Mundo

Relógio de astronauta que pisou na lua é leiloado por US$ 1,6 milhão

O relógio foi utilizado por Scott em sua terceira e última caminhada lunar,

Agência France-Presse
postado em 23/10/2015 13:51

Nova York, Estados Unidos - O relógio de um astronauta norte-americano da missão Apolo 15 que chegou à Lua em 1971 foi leiloado em mais de 1,6 milhão de dólares, indicou nesta sexta-feira uma casa de leilões de Boston.

A peça é um Bulova Chronograph de Dave Scott, 83 anos e o único dos doze homens que caminhou na Lua que conservou o relógio que usou, já que todos os modelos Omega Speedmasters ficaram com a Nasa.

Leia mais notícias em Mundo

O relógio, utilizado por Scott em sua terceira e última caminhada lunar, foi vendido na terça-feira por 1,625 milhão de dólares, afirmou a casa de leilões RR Auction.

Scott teve que recorrer ao seu próprio relógio porque o cristal de seu Omega oficial quebrou durante a caminhada.

A terceira caminhada lunar da missão Apolo 15 durou 4 horas, 49 minutos e 50 segundos e Scott estava acompanhado por Jim Irwin.

Apolo 15, que teve início em 26 de julho de 1971 e foi concluída em 7 de agosto; foi a quarta missão dos EUA que conseguiu aterrissar na lua e a primeira a utilizar o veículo "Lunar Roving Vehicle".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação