Mundo

Estado Islâmico destrói monumento em Palmira para executar três pessoas

Os reféns foram amarrados com bombas em três colunas históricas

Agência Estado
postado em 27/10/2015 09:47
A cidade de Palmira já sofreu alguns atentados do EI
O grupo extremista Estado Islâmico executou três pessoas na cidade de Palmira, na Síria, amarrando os reféns em três colunas históricas e fazendo-as explodir, indicou nesta terça-feira (27/10) uma organização não-governamental.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos baseado na Grã-Bretanha, que conta com uma rede de ativistas no local, as três pessoas eram civis, mas que suas identidades permanecem desconhecidas.

Este foi o mais recente método horrível de assassinato realizado pelo grupo militante, que tem é conhecido por suas decapitações e até mesmo pela imolação de seus prisioneiros.



Conhecida como "Pérola do Deserto", a cidade antiga de Palmira é qualificada pela Unesco como patrimônio mundial da Humanidade pela riqueza de seus templos e a arquitetura romana. Os extremistas do Estado Islâmico já destruíram muitas das relíquias, incluindo o magnífico Templo de Bel e icônico Arco do Triunfo.

O grupo capturou a cidade das forças do governo em maio e considera que tais relíquias promovem a idolatria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação