Mundo

Síria: França e aliados querem 'calendário preciso' para renúncia de Assad

Este posicionamento foi definido na noite de terça-feira, em Paris, frente às negociações previstas para esta semana em Viena

Agência France-Presse
postado em 28/10/2015 15:54
Paris, França - A França e seus aliados ocidentais e árabes querem negociar sobre a crise na Síria seguindo um "calendário preciso" para que o presidente Bashar al Assad abandone o poder, afirmou nesta quarta-feira o chanceler francês.

"Estamos focando na forma de transição política para garantir a renúncia de Bashar al Assad de acordo com um calendário preciso", declarou Laurent Fabius em um comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

Este posicionamento foi definido na noite de terça-feira, em Paris, frente às negociações previstas para esta semana em Viena.

O Irã, principal aliado do regime sírio no Oriente Médio, irá participar pela primeira vez das negociações internacionais sobre o conflito na Síria na próxima sexta-feira.

Os chefes da diplomacia russa, americana, saudita e turca irão abordar o conflito sírio na quinta-feira em Viena. Na sexta-feira, estarão reunidos Irã, Egito, Iraque e Líbano, "convidados pelos Estados Unidos", de acordo com uma fonte diplomática russa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação