Miami, Estados Unidos - Pelo menos sete pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira em um incêndio em um avião que se encontrava na pista de decolagem do aeroporto de Fort Lauderdale na Flórida (sudeste dos Estados Unidos) - anunciaram as autoridades.
"O motor de um avião está pegando fogo, (o aparelho) foi evacuado" e há "vários feridos", informou o gabinete do xerife do condado de Broward no Twitter.
Pouco depois das 16h (horário de Brasília), o órgão que regula o setor de Aviação Civil nos EUA, a FAA (sigla em inglês), disse que o tráfego aéreo foi "suspenso" nesse aeroporto.
As operações foram suspensas por causa de um "incêndio em terra", explicou a FAA.
Com um fluxo de 26 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Fort Lauderdale atende cerca de 40 destinos internacionais e cerca de 60 domésticos.
"Três pessoas foram levadas para hospitais da região. Havia sete feridos no total", declarou o porta-voz do gabinete do xerife local, Mike Jachles, à emissora WSVN 7 News, acrescentando que "a aeronave foi rapidamente evacuada".
Trata-se de um Boeing 767 da empresa americana Dynamic Airways, voo 405, que deveria decolar rumo à Venezuela.
A Dynamic International Airways começou a cobrir, recentemente, o trajeto entre Fort Lauderdale e o aeroporto internacional Simón Bolívar, em Caracas.
"Ainda estamos esperando para saber a gravidade das lesões e para saber o que aconteceu exatamente. Mas parece que a reação rápida realmente fez uma grande diferença", disse à CNN Debbie Wasserman, representante no Congresso americano pelo distrito que inclui Fort Lauderdale.
O piloto relatou um vazamento de combustível antes de o avião pegar fogo, segundo a WPBF, citando a FAA.
Os passageiros deixaram a aeronave pelos tobogãs de emergência, segundo a mesma fonte.
Em vídeos que circulam na Internet, é possível ver uma densa fumaça negra escapar do avião. Outras imagens mostraram um motor danificado em uma das asas do dispositivo.