Mundo

Quarenta pessoas morrem em ataque do regime sírio próximo a Damasco

Os ataques foram contra um mercado de Duma

Agência France-Presse
postado em 30/10/2015 08:32
Pelo menos 40 pessoas morreram nesta sexta-feira (30/10) em ataques com foguetes do regime sírio contra um mercado em Duma, um reduto rebelde ao leste de Damasco, anunciou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "As forças do regime dispararam mais de 12 foguetes contra um mercado em Duma", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH. "Quarenta pessoas morreram e 100 ficaram feridas", completou Rahman, muitas delas em estado grave. Os ataques não terminaram, disse.

Na quinta-feira (29/10), Duma foi cenário de ataques da aviação síria. Nove pessoas morreram nos bombardeios contra um mercado e um hospital, segundo um balanço atualizado do OSDH, que tem sede na Grã-Bretanha e dispõe de uma ampla rede de informantes na Síria.



Esta cidade, capital administrativa nas proximidades de Damasco, está cercada pelas forças do regime há dois anos e é, com frequência, alvo de ataques aéreos das forças governamentais. Em agosto, os ataques em Duma provocaram 117 mortes em apenas um dia e geraram uma onda de protestos internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação