Mundo

Corpos decapitados pelo Estado Islâmico são encontrados na Turquia

Os corpos são de um jovem ativista sírio e de outro rapaz

Agência France-Presse
postado em 30/10/2015 10:04
Um jovem ativista sírio contrário ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e um amigo deste foram encontrados nesta sexta-feira (30/10) decapitados em uma casa do sul da Turquia, anunciou à AFP o grupo "Raqa é massacrada em silêncio".

"Encontraram decapitados esta manhã o ativista Ibrahim Abdelkader e seu amigo Fares Hamadi, na residência deste último em Urfa", disse Abu Mohamad, um dos fundadores do grupo, que registra os abusos nas áreas controladas pelo EI na Síria.

Em uma mensagem publicada no Facebook, Mohamad acusou o grupo extremista de ter assassinado os jovens. Ibrahim AbdelKader tinha 20 anos e seu amigo por volta de 20. Os dois eram originários de Raqa.



Anteriormente, já haviam sido mortos outros membros desse grupo de ativistas na Síria, mas nunca fora do país, segundo Mohamad.

A agência de notícias turca Dogan informou, por sua vez, que foram decapitados dois jornalistas sírios e que a polícia turca prendeu sete sírios.

Ativistas da oposição síria, combatentes curdos e, inclusive, seus aliados ocidentais acusam há tempos a Turquia de permitir que membros do EI entram e saiam através de seus 911 km de fronteira com a Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação