Mundo

Incêndio em boate na Romênia deixa 27 mortos

Agência France-Presse
postado em 31/10/2015 00:39
Ao menos 27 pessoas morreram e 162 ficaram feridas, nesta sexta-feira à noite, em um violento incêndio deflagrado em uma boate em Bucareste - anunciou o Ministério romeno do Interior.

Na hora do tragédia, cerca de 200 pessoas estavam na discoteca para o show de hard rock do grupo "Goodbye to Gravity".

Segundo testemunhas citadas pela imprensa local, houve uma explosão causada por fogos de artifício, seguida de um incêndio.

"É uma grande tragédia", lamentou o ministro romeno do Interior, Gabriel Oprea, que visitou o local.

Oprea anunciou que um comitê nacional para situações de emergência, com a participação de todos os ministérios e autoridades competentes, se reunirá neste sábado.

O ministro disse que vários números de telefone foram colocados a disposição dos familiares das vítimas para maiores informações.

"Estou abalado, e minha dor é profunda após essa tragédia, que aconteceu esta noite no centro da capital. É um momento muito triste para nosso país", reagiu o presidente romeno, Klaus Iohannis, em sua página no Facebook.

O presidente manifestou sua "solidariedade" com os familiares das vítimas.

O último boletim do ministério do Interior informa 27 mortos e 162 feridos, que foram levados a diversos hospitais da capital romena.

Uma investigação foi aberta para definir as causas da tragédia, ocorrida às 23H00 local (19H00 Brasília).

Uma página foi criada no Facebook para encorajar a doação de sangue após "a tragédia que ocorreu esta noite em Bucareste", pedindo aos cidadãos da capital que compareçam neste sábado aos centros de transfusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação