Mundo

ONU facilitou um de seus aviões aos dois contratados presos no Iêmen

Agência France-Presse
postado em 02/11/2015 19:02
Os dois funcionários contratados da ONU presos em Saná usaram um avião do organismo para chegar à capital do Iêmen, informou nesta segunda-feira o porta-voz da instituição.

Os dois funcionários, cujas nacionalidades não foram reveladas, trabalham para uma empresa que administra um hotel em Saná, utilizado pela ONU.

"Eles chegaram de Yibuti em 20 de outubro e foram detidos no aeroporto", declarou o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, acrescentando que a organização "facilitou o seu transporte" a Saná.

"Os contratados da mesma empresa já viajaram a Saná de avião sem qualquer incidente", afirmou. "Eles fazem parte da companhia que administra a instalação utilizada pela ONU na cidade".

O Departamento americano de Estado afirmou no sábado que estudava relatórios sobre os dois cidadãos americanos detidos no aeroporto de Saná, controlado pelos rebeldes huthis.

Uma coalizão liderada por Riad lançou uma campanha de bombardeios aéreos em março para combater os huthis apoiados pelo Irã e para restaurar a autoridade do governo.

A ONU se esforça para retomar as negociações de paz entre as partes em conflito. Desde março, a violência deixou mais de 5.000 mortos, segundo a organização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação