Mundo

Cruz Vermelha começa a recolher 11,6 milhões de euros para ajudar migrantes

Arrecadação para auxiliar refugiados na Grécia deve terminar no próximo mês de abril. Organização juntou até agora um terço da meta

Agência France-Presse
postado em 03/11/2015 19:57
A Cruz Vermelha anunciou nesta terça-feira (3/11) que começou a coletar 11,6 milhões de euros para financiar suas operações na Grécia, que recebeu 210 mil refugiados apenas durante o mês de outubro.

"Estamos enfrentando uma situação muito mais grave do que o previsto", afirmou o secretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICR), Elhadj As Sy, em coletiva de imprensa concedida em Atenas.

Segundo Antonios Avgerinos, da seção grega da Cruz Vermelha, a FICR está tentando juntar até abril "12,6 milhões de francos suíços (11,6 milhões de euros) para financiar suas operações na Grécia". Até agora, a organização conseguiu recolher um terço dessa quantia, graças a doações das filiais da Cruz Vermelha na Noruega, na Espanha e no Reino Unido.

A Grécia começará nesta quarta-feira (4/11) o processo de distribuição nos demais países da União Europeia dos imigrantes que chegaram a seu território, na maioria sírios e iraquianos, indicou nesta terça-feira o governo.

Na semana passada, pelo menos 80 refugiados, entre eles muitas crianças, morreram afogados próximo à costa de Lesbos e de outras ilhas gregas após o naufrágio de embarcações em decorrência do mau tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação