Agência France-Presse
postado em 03/11/2015 19:57
A Cruz Vermelha anunciou nesta terça-feira (3/11) que começou a coletar 11,6 milhões de euros para financiar suas operações na Grécia, que recebeu 210 mil refugiados apenas durante o mês de outubro."Estamos enfrentando uma situação muito mais grave do que o previsto", afirmou o secretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICR), Elhadj As Sy, em coletiva de imprensa concedida em Atenas.
Segundo Antonios Avgerinos, da seção grega da Cruz Vermelha, a FICR está tentando juntar até abril "12,6 milhões de francos suíços (11,6 milhões de euros) para financiar suas operações na Grécia". Até agora, a organização conseguiu recolher um terço dessa quantia, graças a doações das filiais da Cruz Vermelha na Noruega, na Espanha e no Reino Unido.
A Grécia começará nesta quarta-feira (4/11) o processo de distribuição nos demais países da União Europeia dos imigrantes que chegaram a seu território, na maioria sírios e iraquianos, indicou nesta terça-feira o governo.
Na semana passada, pelo menos 80 refugiados, entre eles muitas crianças, morreram afogados próximo à costa de Lesbos e de outras ilhas gregas após o naufrágio de embarcações em decorrência do mau tempo.