Mundo

Nicolás Maduro afirma que respeitará resultado de eleições na Venezuela

Pesquisas recentes apontam para vitória da oposição, a primeira em 16 anos de governo "chavista"

Agência France-Presse
postado em 03/11/2015 20:12
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira (3/11) que respeitará os resultados das eleições legislativas de 6 de dezembro, "ganhe quem ganhar", no momento em que as pesquisas apontam para uma vitória da oposição, a primeira em 16 anos de governo "chavista".

"Os resultados que emanarem da soberania popular, para mim, serão a palavra santa, ganhe quem ganhar", disse Maduro no Palácio de Miraflores em uma reunião com governadores, entre eles o líder opositor, Henrique Capriles.

Maduro, que derrotou Capriles por margem mínima nas eleições de abril de 2013, acrescentou que "todos" devem respeitar os resultados, já que o sistema eleitoral venezuelano "é o mais perfeito, protegido e transparente que se conhece".

O presidente reafirmou o apelo aos próximos deputados para um "diálogo nacional" após as eleições, incluindo os representantes da Mesa da Unidade Democrática (MUD), que reúne os partidos da oposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação