Lahore, Paquistão - Ao menos 18 pessoas morreram, outras 51 ficaram feridas e cem permanecem presas entre os escombros após o desmoronamento de uma fábrica na cidade de Lahore, no leste do Paquistão, anunciaram nesta quarta-feira as autoridades locais.
"Os socorristas encontraram até agora 16 corpos e pelo menos 40 feridos foram levados para hospitais", disse à AFP um chefe da administração regional, Mohamad Usman.
Um porta-voz dos serviços de emergência informou que uma centena de pessoas ficaram presas entre os escombros.
O acidente ocorreu em uma fábrica de bolsas de polietileno na região industrial de Sundar, 45 km a sudoeste do centro de Lahore.
Jam Sajad Husain, porta-voz dos serviços de resgate, disse que aproximadamente uma centena de pessoas continuavam presas entre os escombros, enquanto os feridos foram levados em ambulâncias para um hospital.
"Todo o nosso pessoal de resgate está trabalhando no local, além disso, devido à magnitude do desastre, pedimos a colaboração de equipes de resgate de outros distritos vizinhos", acrescentou o porta-voz.
O Exército anunciou que está enviando equipes especializadas em busca e resgate, assim como engenheiros para a fábrica danificada.
O Paquistão se caracteriza por carecer de normas de segurança adequadas, tanto para a construção quanto para a manutenção de edifícios.
No ano passado, uma mesquita desabou em Lahore, deixando 24 mortos.
Em 2014, morreram mais de 200 pessoas no desabamento dos tetos de suas casas, devido a fortes chuvas e inundações.