Mundo

Rebeldes curdos anunciam fim da trégua militar pré-eleitoral na Turquia

"O período de suspensão unilateral (das operações militares) terminou em visto da política de guerra e de ataques do AKP", afirmou o presidente do partido

Agência France-Presse
postado em 05/11/2015 11:39
Militante do PKK segurando uma arma AK-47 durante ataques na cidade de Cizre, no sul da Turquia

Istambul, Turquia -
Os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) anunciaram nesta quinta-feira (5/11) o final de suspensão das operações militares contra as forças de segurança turcas decretada antes das legislativas de domingo passado, vencidas pelo partido do presidente Recep Tayyip Erdogan.

[SAIBAMAIS]"O período de suspensão unilateral (das operações militares) terminou em visto da política de guerra e de ataques do AKP (Partido da Justiça e Desenvolvimento, islâmico-conservador)" de Erdogan, escreveu o PKK em uma declaração citada pela agência de notícias curda Firat News.

Em 10 de outubro, os rebeldes anunciaram o início de um período sem atividades visando às legislativas, afim de permitir a realização das eleições em 1o. de novembro. No entanto, destacaram que responderiam a todos os ataques por parte da Turquia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação