Pelo menos 19 pessoas morreram nos ataques aéreos da coalizão liderada pela Arábia saudita e em confrontos entre forças pró-governo e rebeldes no sul do Iêmen, anunciaram fontes militares. Os ataques aéreos tiveram como alvos dois veículos dos rebeldes na estrada que liga as províncias de Ibb (centro) e Dhaleh (sul).
Forças leais ao presidente Abd Rabo Mansur Hadi enfrentaram os rebeldes xiitas huthis e seus aliados na periferia de Damt, a segunda maior cidade da província de Dhaleh, segundo as mesmas fontes.
Leia mais notícias em Mundo
Onze rebeldes e oito combatentes pró-governo morreram nos confrontos. Dhaleh é uma das cinco províncias do sul do país recuperadas durante o verão pelas forças governistas, apoiadas por tropas terrestres e pelos ataques aéreos da coalizão árabe-sunita liderada pela Arábia Saudita.
Na Arábia Saudita, a Defesa Civil anunciou na sexta-feira à noite a morte de uma mulher e de seu bebê de três meses na cidade de Najran, perto da fronteira com o Iêmen, quando um míssil disparado a partir deste país atingiu sua casa.
Desde o fim de março, a guerra no Iêmen deixou mais de 5.000 mortos, incluindo pelo menos 2.600 civis, e quase 25.000 feridos, segundo a ONU.
[SAIBAMAIS]