Mundo

Premiê russo admite possível 'ato terrorista' em queda de avião no Egito

Até agora, a Rússia não quis atribuir o ocorrido a um atentado, mas o presidente Vladimir Putin cancelou na sexta-feira os voos russos para o Egito

Agência France-Presse
postado em 09/11/2015 16:48

Moscou, Rússia - O premiê russo, Dmitri Medvedev, admitiu nesta segunda-feira (9/11) que o avião russo que caiu no Egito com 224 pessoas a bordo possivelmente foi alvo de um "ato terrorista".

"A possibilidade de um ato terrorista é considerada", disse o premiê, em entrevista ao jornal estatal Rossiiskaia Gazeta, publicado nesta segunda-feira.

Londres e Washington, assim como os investigadores internacionais, suspeitam que uma bomba tenha explodido a bordo do avião depois que a aeronave decolou do balneário egípcio de Sharm el Sheikh, rumo a São Petersburgo, no sábado, 31 de outubro.

Leia mais notícias em Mundo

Até agora, a Rússia não quis atribuir o ocorrido a um atentado, mas o presidente Vladimir Putin cancelou na sexta-feira os voos russos para o Egito.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assegurou ter derrubado o avião em represália aos bombardeios russos na Síria, mas não explicou como o fez.

Medvedev disse que 80.000 turistas russos estavam no Egito quando Putin ordenou a suspensão dos voos para o país.

Desde a sexta-feira, 25.000 foram repatriados de Sharm el Sheilh, balneário de Hurghada e do Cairo, em voos especiais.

A Rússia precisará de mais duas semanas para repatriar todos os turistas, disse Medvedev.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação