Mundo

Airbus descarta que segurança de avião russo esteja em questão

A investigação em curso ainda não permitiu uma conclusão definitiva sobre as causas do desastre

Agência France-Presse
postado em 09/11/2015 17:16

Dubai, Emirados Árabes Unidos - O inquérito sobre a queda de um A321 da Metrojet no Egito não gerou quaisquer medidas técnicas por parte da Airbus, declarou seu chefe, Fabrice Brégier, sugerindo que a segurança da aeronave não está em questão.

"Além da comoção e compaixão após esta tragédia, posso dizer que, até agora, que a investigação não desencadeou nenhuma ação técnica da nossa parte sobre a frota A321", afirmou Brégier à CNBC por ocasião do salão aeronáutico de Dubai.

Leia mais notícias em Mundo

"Mas devemos aguardar os resultados da investigação", acrescentou.

A investigação em curso ainda não permitiu uma conclusão definitiva sobre as causas do desastre, mas uma fonte próxima ao assunto disse à AFP que a análise das duas caixas-pretas, juntamente com as pistas coletadas no local da queda, sugerem "fortemente" a hipótese de um ataque a bomba.

A queda do avião da Airbus da companhia russa Metrojet 23 minutos depois de decolar de Sharm el-Sheikh (Egito), em 31 de outubro, matou as 224 pessoas que estavam a bordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação