Mundo

Obama condecora soldado que evitou atentado no Afeganistão

Groberg, que saiu da França há mais de 20 anos, ficou com graves sequelas ao enfrentar um homem que se preparava para cometer um atentado suicida

Agência France-Presse
postado em 12/11/2015 19:52

Washington, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entregou nesta quinta-feira (12/11) a medalha de Honra ao capitão Florent Groberg, um soldado de origem francesa que desarmou um homem que iria cometer um atentado suicida no Afeganistão.

"Estamos aqui para lhe dar a mais alta condecoração militar", disse Obama ao entregar a "Flo", 32 anos, a medalha que desde 1863 reconhece os militares que realizaram atos de heroísmo acima do cumprimento do dever".

Leia mais notícias em Mundo

"Condecoramos este veterano de guerra americano cuja história, como a de muitos outros soldados feridos, conta não apenas o seu heroísmo no campo de batalha, mas também sua tenacidade e força", disse o presidente durante a cerimônia realizada na Casa Branca.

Groberg, que saiu da França há mais de 20 anos, ficou com graves sequelas ao enfrentar um homem que se preparava para cometer um atentado suicida, no dia 8 de agosto de 2012, em Asadabad, na província afegã de Kunar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação