Mundo

Ataque aéreo dos EUA na Síria tem como alvo, "Jihadi John", carrasco do EI

O Pentágono ainda não confirmou a morte do jihadista

Agência France-Presse
postado em 13/11/2015 07:54
O Pentágono ainda não confirmou a morte do jihadistaWashington, EUA - Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo na Síria na quinta-feira (12/11) contra o militante do grupo Estado Islâmico, chamado "Jihadi John", visto em vídeo executando reféns, anunciou o Pentágono.

O porta-voz Peter Cook não informou se Mohamed Emwazi morreu, afirmando apenas que "os resultados da operação realizada durante a madrugada estão sendo avaliados e informações adicionais serão dadas quando for apropirado", segundo comunicado. O Pentágono informou que o bombardeio foi realizado em Raqa, capital de fato da organização extremista no norte da Síria.

[SAIBAMAIS]A cadeia CNN e o jornal Washington Post, citando dirigentes americanos, afirmam que o ataque foi realizado com um drone e que o objetivo foi identificado vários dias antes pela inteligência americana.

"Emwazi, um cidadão britânico, participou em vídeos que mostram os assassinatos dos jornalistas americanos Steven Sotloff e James Foley, do voluntário americano Abdul-Rahman Kassig, dos voluntários britânicos David Haines e Alan Henning, do jornalista japonês Kenji Goto e outros inúmeros reféns", detalha o departamento de Defesa.



Emwazi, um programador de informática de Londres, nasceu no Kuwait, em uma família apátrida de origem iraquiana. Seus pais imigraram para a Grã-Bretanha em 1993 depois que seus pedidos de cidadania kuwaitiana fracassaram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação