Mundo

Ataques em Paris deixam ao menos 40 pessoas mortas

Dois tiroteios e três explosões ocorreram simultaneamente na capital francesa

postado em 13/11/2015 19:42

Dois tiroteios e três explosões ocorreram simultaneamente na capital francesa

Ataques matam ao menos 40 pessoas em Paris, na noite desta quinta-feira (13/11). No restaurante Cambodge, um atirador teria disparado contra clientes, no 11; distrito da capital francesa. Um segundo tiroteio teria ocorrido na casa de show Bataclan. Dois suspeitos armados entraram no local, atiraram e, por volta das 21h (horário de Brasília), faziam cerca de 100 pessoas de reféns. Um terceiro ataque foi registrado no shopping em uma área central de Paris, em Les Helles, mas ainda não há informações se os suspeitos deixaram mortos ou feridos.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Um outro atentado foi registrado em um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. Segundo a polícia, foi possível ouvir três explosões do lado de fora. O atentado teria deixado cerca de 10 pessoas caída no chão, próximo ao local. Após o atentado, o presidente François Hollande foi retirado às pressas do estádio.

Massacre em redação

Em janeiro deste ano, homens armados e aos gritos de "Alá é grande" entraram na sede do semanário satírico e mataram doze pessoas, incluindo os chargistas Wolinski, Charb, Cabu e Tignous.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação