Mundo

"Venceremos o terrorismo", diz Hollande após ataques em Paris

Presidente francês ordenou que todas as fronteiras sejam fechadas

postado em 13/11/2015 21:07

O presidente da França, François Hollande, decretou estado de emergência e ordenou que sejam fechadas todas as fronteiras francesas. O país foi alvo de ataques - ao menos dois tiroteios e três explosões - na noite desta sexta-feira (13/11), que deixaram ao menos 40 mortos e 100 reféns.

"Os terroristas querem nos deixar com medo", afirmou, em pronunciamento sobre os ataques."Sabemos de onde vêm e quem são. Temos que manter sangue frio para impedir o avanço desta Nação. Venceremos o terrorismo", concluiu. Os atentados ocorreram simultaneamente em diferentes zonas da cidade.


Hollande afirmou que todas as forças de segurança do país foram mobilizadas, inclusive o Exército, que será enviado para proteger Paris. Alguns locais públicos e estradas serão fechadas em toda a França.

Solidariedade dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também fez um discurso sobre os ataques de Paris desta noite. Ele disse que a situação na França é ;ultrajante; e que o país fará o que for possível para ajudar a França. ;Faremos o que for preciso para trabalhar com os franceses e as nações ao redor do mundo para buscar justiça;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação