Mundo

Itamaraty diz que há dois brasileiros entre os feridos em ataques em Paris

O ministério das Relações Exteriores ainda não sabe se houve mortos

Gabriela Vinhal
postado em 13/11/2015 21:37

Veja onde ocorreram os ataques na capital francesa O Itamaraty anunciou que há dois feridos brasileiros nos ataques desta sexta-feira (13/11), em Paris, que mataram ao menos 128 pessoas. Os atentados - dois tiroteios e três explosões - ocorreram em diferentes pontos da cidade. O primeiro foi no restaurante Le Petit Cambodge, no 11; distrito da capital francesa, onde o atirador teria disparado contra os clientes deixando ao menos 10 mortos. Leia mais notícias em Mundo

Um segundo tiroteio teria ocorrido na casa de show Bataclan. Dois suspeitos armados entraram no local, atiraram contra todos que estavam no local. Um terceiro ataque foi registrado no shopping em uma área central de Paris, em Les Helles.

[SAIBAMAIS]Outro atentado ocorreu em um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. Segundo a polícia, foi possível ouvir três explosões do lado de fora. O ataque teria deixado cerca de 10 pessoas caídas no chão próximo ao local. O presidente da França, François Hollande, que acompanhava a partida, foi retirado às pressas do estádio.

Pronunciamento

Hollande decretou, durante discurso nesta noite, estado de emergência à cidade e fechou as fronteiras do país. O representante mandou o Exército francês às ruas para ajudar nas buscas pelos suspeitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação