Mundo

Polícia estima cerca de 120 mortos nos ataques terroristas em Paris

Homem que estaria na casa noturna Bataclan relatou, por redes sociais, que atiradores mataram 'um por um'

postado em 13/11/2015 22:37

Cerca de 120 pessoas foram mortas nos ataques terroristas ocorridos em Paris, na noite desta sexta-feira (13/11). Ao menos 70 das vítimas estariam na casa noturna Bataclan. A polícia local teria invadido o local e matado três dos atiradores.

Depois de fazer 100 pessoas reféns no interior do estabelecimento, os atiradores teriam matado um por um, como relatou um homem que estava no local. Pelo Facebook, Benjamin Cazenoves publicou: ;Eu ainda estou no Bataclan. 1; andar. Ferimentos graves! Que eles tomem o mais rápido possível e assalto. Lá dentro há sobreviventes. Eles estão matando todos. Um por um. No 1; andar rapidamente;, postou.

Este é mais um dos múltiplos ataques ocorridos em Paris nesta sexta-feira (13/11). Os atentados mataram ao menos outras 40 pessoas na cidade. No restaurante Cambodge, um atirador teria disparado contra clientes, no 11; distrito da capital francesa. Um outro ataque foi registrado no shopping em uma área central de Paris, em Les Helles, mas ainda não há informações se os suspeitos deixaram mortos ou feridos.

Um outro atentado foi registrado em um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. Segundo a polícia, foi possível ouvir três explosões do lado de fora. O atentado teria deixado cerca de 10 pessoas caídas no chão, próximo ao local. Após o atentado, o presidente François Hollande foi retirado às pressas do estádio.

Massacre em redação

Em janeiro deste ano, homens armados e aos gritos de "Alá é grande" entraram na sede do semanário satírico e mataram doze pessoas, incluindo os chargistas Wolinski, Charb, Cabu e Tignous.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação