Mundo

Zagueiro brasiliense que está em Paris diz que há "clima de pânico" no país

"Fiquei muito surpreso com esse ataque em Paris. Estava em um restaurante com minha esposa e filhos", conta Vitorino Hilton da Silva

Marcos Paulo Lima
Marcos Paulo Lima
postado em 13/11/2015 22:34

Zagueiro do Montpellier, o brasiliense Vitorino Hilton da Silva, o Hilton, de 38 anos, conversou com o Correio por telefone sobre os atentados em Paris. O jogador havia saído para jantar com a família na cidade localizada a 748km da capital francesa quando interrompeu o passeio para acompanhar pela internet o que estava acontecendo.

"Fiquei muito surpreso com esse ataque em Paris. Estava em um restaurante com minha esposa e filhos. Fiquei sabendo pela internet de tudo o que aconteceu e está acontecendo em Paris. É muito triste, lamentável, há um clima de pânico não somente em Paris, mas em todas as cidades aqui da França", comentou o jogador.

Hilton pensou em ligar para os amigos brasileiros do Paris Saint-Germain, mas desistiu devido ao horário. "Aqui já está muito tarde, mas deve estar tudo bem com eles".

O Correio tentou contato com o atacante Lucas, os zagueiro Thiago Silva e Marquinhos e o lateral-esquerdo Maxwell, todos do Paris Saint-Germain, mas eles não atenderam as ligações. Os assessores dos dois jogadores disseram à reportagem que os quatro estão com familiares, em segurança na capital francesa, mas assustados com os atentados e preocupados com os desdobramentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação