Jornal Correio Braziliense

Mundo

'Atiraram gritando 'Allahu Akbar'' na casa de shows, conta testemunha

"Tivemos que pular os corpos, foi um pesadelo", disse o jovem que contou como fugiu do local

Os atiradores da casa de shows Le Bataclan em Paris na noite desta sexta-feira atiraram contra a multidão gritando "Allahu Akbar" ("Deus é grande"), contou uma testemunha entrevistada pela rádio France Info.

"Com minha mãe nós conseguimos fugir do Bataclan (...), conseguimos evitar os tiros, havia muitas pessoas pelo chão", contou o jovem, chamado Louis.

"Os homens chegaram e começaram a atirar no local da entrada", disse. "Eles atiraram contra a multidão gritando ;Allahu Akbar; com os fuzis em punho, eu acho".

"Eu ouvia eles carregando, o show parou, todo mundo deitou no chão, eles continuavam atirando nas pessoas...minha nossa, foi um inferno", continuou o rapaz, a voz embargada de choro.

"Eu peguei minha mãe, nós estávamos deitados no chão, alguém disse ;eles foram embora;, nós saímos por uma saída de segurança, ainda dava para ouvir os tiros quando fomos embora, tivemos que pular os corpos, foi um pesadelo", disse a testemunha, que disse não ter visto os atiradores, apenas "silhuetas quando eles começaram a dar os primeiros tiros".

Diversos ataques simultâneos em Paris e no setor do Stade de France deixaram na noite desta sexta-feira ao menos 39 mortos, dez meses após os atentados jihadistas de janeiro.