Mundo

Atentados em Paris: partidos franceses suspendem campanha eleitorais

"Diante do horror, o Partido Socialista suspende sua campanha eleitoral", escreveu no Twitter o primeiro-secretário do PS

Agência France-Presse
postado em 13/11/2015 23:45
Os três principais partidos políticos franceses anunciaram neste sábado a suspensão da campanha eleitoral para as eleições regionais previstas em dezembro, após a série de atentados inédita em Paris.

O Partido Socialista, de François Hollande, o partido Os Republicanos, do ex-presidente Nicolas Sarkozy, e a Frente Nacional (extrema-direita) de Marine Le Pen anunciaram a suspensão de suas operações de campanha, a três semanas do primeiro turno previsto para 6 de dezembro.

[SAIBAMAIS]"Diante do horror, o Partido Socialista suspende sua campanha eleitoral", escreveu no Twitter o primeiro-secretário do PS, Jean-Christophe Cambadélis.

"Mais uma vez o horror...Nós suspendemos nossas campanhas até nova ordem", escreveu no Twitter Marine Le Pen.

O presidente da Assembleia Claude Bartolone (PS) e todos os presidentes dos grupos políticos pediram "a união nacional" após a "terrível provação" dos atentados de Paris, em comunicado comum divulgado na madrugada de sexta-feira para sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação