Mundo

Presidente do Irã condena atentados e adia visita à Françaa e Itália

Hasan Rohani classificou como "crimes contra a humanidade" a barbárie

Agência France-Presse
postado em 14/11/2015 08:39
Teerã, Irã - Os atentados em Paris são "crimes contra a humanidade", afirmou o presidente iraniano Hasan Rohani em uma mensagem destinada a seu colega francês, François Hollande, anunciou a agência oficial IRNA.

[SAIBAMAIS]"Em nome do povo iraniano, que também tem sido vítima do terrorismo, condeno duramente os crimes contra a humanidade e dou meus pêsames ao povo francês de luto e ao governo", escreveu Rohani na mensagem a Hollande.



Em consequência dos atentados, Rohani adiou uma viagem que faria neste sábado à Itália e na segunda-feira para a França, anunciou Mohammad Javad Zarif, ministro iraniano das Relações Exteriores.

Javad Zarif explicou que neste sábado viajará a Viena para "participar na reunión sobre a íria e para falar da luta contra" o grupo jihadista Estado Islâmico (EI). "Temos que aproveitar oportunidade gerada por estes crimes para uma coordenação internacional contra o terrorismo", disse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação