Agência France-Presse
postado em 15/11/2015 20:08
Paris, França -- Um suspeito de envolvimento nos atentados de Paris está sendo ativamente procurados pelos investigadores que também se concentram na Bélgica, onde a operação terrorista reivindicada pelo grupo Estado Islâmico (EI) pode ter sido planejada.
A polícia francesa pediu neste domingo (15/11) a ajuda da população para tentar localizar Abdeslam Salah, 26 anos, alvo de uma ordem de prisão internacional emitida pela justiça belga.
[SAIBAMAIS]Apresentado como um indivíduo perigoso, ele pode ser um dos camicases mortos ou pode estar foragido, segundo fontes próximas à investigação. Ele morava em Molenbeek, um bairro popular de Bruxelas, de onde são oriundas as cinco pessoas detidas após os atentados de sexta.
Segundo o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, o suspeito também é procurado na Bélgica.
Os terroristas dispararam centenas de vezes com Kalachnikovs contra o público presente na casa de espetáculos Le Bataclan e contra os clientes em bares e restaurantes no 11; distrito de Paris, uma área muito boêmia.
Os terroristas que detonaram os explosivos que levavam consigo em torno do Stade de France, por sua vez, tinham a intenção de entrar no estádio, mas não conseguiram, segundo o secretário de Estado para Esportes francês, Thierry Braillard.
Mas, para entrar no Stade de France, é preciso validar o ingresso em um sistema eletrônico e depois submeter-se a uma revista corporal.