Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (16/11), o Estado Islâmico faz ameaça de novos ataques terroristas, desta vez na capital dos Estados Unidos, Washington. O grupo extremista afirma que países envolvidos nos ataques aéreos contra a Síria sofreriam o mesmo que a França, em referência aos atentados que deixaram 129 mortos e ao menos 350 feridos em Paris, na última sexta-feira (13/11).
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS] ;Como atacamos a França no seu centro em Paris, nós juramos que vamos atacar a América no seu centro em Washington;, diz um militante identificado como Al Ghareeb the Algerian. O extremista também avisou aos "países europeus" que "estamos indo com armadilhas e explosivos, vindo com cintos explosivos e silenciadores [de armas]".
Outro homem, identificado na legenda do vídeo como Al Karrar o Iraquiano, diz que o grupo decidiu negociar com o presidente François Hollande "nas trincheiras e não nos hotéis".
As autoridades ainda não verificaram a autenticidade do vídeo, que mostra também cenas do presidente francês François Hollande em discurso e das forças policias em atuação na capital do país europeu.