Mundo

Irã atacará se o Estado Islâmico se aproximar de suas fronteiras

"As ameaças do Daesh (acrônimo árabe do EI) não são novas para nós. Em junho, já havíamos definido uma linha vermelha de 40 km de nossas fronteiras", afirmou o general Ahmad Reza Purdastan

Agência France-Presse
postado em 16/11/2015 13:32
Teerã, Irã - O Irã atacará os combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) caso se aproximem menos de 40 km de suas fronteiras com o Iraque e o Afeganistão.

[SAIBAMAIS]"As ameaças do Daesh (acrônimo árabe do EI) não são novas para nós. Em junho, já havíamos definido uma linha vermelha de 40 km de nossas fronteiras quando os combatentes desse grupo chegaram à província iraquiana de Diyala", afirmou o general Ahmad Reza Purdastan.

O ministro iraquiano das Relações Exteriores, Ibrahim Jaafari, afirmou que seu país compartilha informações sobre possíveis ataque do EI na França, Estados Unidos e Iraque.



O Irã, a maior potência xiita da região, já está envolvido na luta contra a organização extremista sunita no Iraque e na Síria, para onde Teerã enviou conselheiros militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação