Mundo

Governo francês ainda não sabe o número de envolvidos nos atentados

Na próxima semana, o presidente francês discutirá com os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin a formação de uma coalizão contra o grupo Estado Islâmico

Agência France-Presse
postado em 17/11/2015 07:49
Paris, França - O número de pessoas envolvidas nos atentados de sexta-feira (13/11) passada em Paris ainda não é conhecido, afirmou o primeiro-ministro francês Manuel Valls em uma entrevista à rádio France Inter. "No momento em que falo com você não sabemos se há cúmplices dos que mataram, dos que cometeram este horror em Paris", disse Valls.

Cartaz preto em homenagem às vítimas

[SAIBAMAIS]"Há talvez, na França, na Bélgica, cúmplices dos indivíduos associados a esta matança", completou o primeiro-ministro. "Ainda não temos toda a realidade, a visão completa da realidade e em particular do número de pessoas implicadas nos atentados de sexta-feira", disse Valls. "Há duas ou três equipes? Como operaram? O que aconteceu exatamente no Stade de France? A investigação avança, mas com a discrição necessária", completou o premier.



Na mesma entrevista, Valls anunciou que o presidente francês François Hollande viajará na próxima semana a Washington e Moscou para discutir com os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin a formação de uma coalizão contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria. Valls recordou que Hollande busca a mobilização internacional contra o EI, que reivindicou os atentados de sexta-feira em Paris, que deixaram 129 mortos. "Este é o sentido da viagem da próxima semana do presidente da República a Washington e Moscou", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação