Mundo

Em revista, Charlie Hebdo ironiza ataques do Estado Islâmico a Paris

Publicação atacada por terroristas em janeiro ainda não foi às bancas, mas terá uma edição especial sobre os atentados

Estado de Minas
postado em 17/11/2015 10:44
Paris, França - A Charlie Hebdo, revista alvo de um atentado terrorista em janeiro, trará uma provocação aos terroristas responsáveis pelos ataques de sexta-feira (13/11) em Paris. Na capa da edição especial sobre a tragédia, que chega às bancas nesta quinta-feira (19/11), os cartunistas ironizam: "Eles têm as armas. Eles que vão à merda. Nós temos a champagne".

Na ilustração assinada por Corinne Rey, conhecida como Coco, um homem sobre um fundo vermelho segura uma taça em uma das mãos e uma garrafa de champagne na outra. O corpo dele tem furos, fazendo analogia às balas, de onde saem a bebida em vez de sangue.

A equipe da revista satírica já havia expressado sua indignação com os atentados. "Toda a equipe do Charlie Hebdo compatilha de seu terror e revolta", déclarou a equipe em um comunicado. "Charlie Hebdo se solidariza com a dor das vítimas e expressa seu apoio a suas famílias".



Doze jornalistas, entre os quais cinco chargistas - Charb, Cabu, Honoré, Tignous, Wolinski - foram mortos em 7 de janeiro na redação da revista por dois jihadistas franceses que reivindicaram ser da facção da Al-Qaeda da Península Arábica. "Condenamos mais uma vez essa violência terrorista a serviço da ideologia totalitária islamita, que não quer outra coisa a não ser destruir os valores da democracia e da República", afirma ainda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação