Mundo

Cão da polícia francesa morre na operação antiterror no norte de Paris

O pastor alemão foi morto durante operação de combate ao terrorismo em Saint-Denis

Agência France-Presse
postado em 18/11/2015 09:20

O cachorro era integrante da equipe de policiais que combatem o terrorismo em Paris

Paris, França -
A polícia francesa anunciou nesta quarta-feira (18/11) em seu Twitter que um de seus cães foi morto na operação contra terroristas em Saint-Denis, norte de Paris. A mensagem comoveu a população e está entre os assuntos mais comentados da rede social no momento.

[SAIBAMAIS]"Diesel, um pastor malinois de 7 anos, cão de assalto do #RAID, foi morto pelos terroristas na operação em curso", anunciou a polícia. "Os cães de assalto e de busca de explosivos são indispensáveis em missões de operação do #Raid", afirma um outro Twitter da polícia.

Depois desse anúncio, a hashtag #jesuisunchien (#eusoucachorro) começou a ser imediatamente usado pelos internautas em homenagem a Diesel e está em 6; lugar.

[VIDEO1]

Dois suspeitos vinculados aos violentos atentados de sexta-feira (13/11) em Paris morreram e sete foram detidos, três deles dentro do apartamento no qual estavam entrincheirados no subúrbio Saint-Denis, ao norte da capital francesa, anunciou a polícia.

Entre os dois mortos da operação está uma mulher-bomba - algo sem precedentes na França - que detonou um colete com explosivos, segundo a polícia.



A operação também deixou pelo menos cinco policiais feridos.

Mapa interativo mostra locais de ataque em Paris, veja:
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação