Mundo

Oito pessoas são detidas em ação contra terroristas no norte de Paris

Segundo procurador François Molins, ação policial na manhã desta quarta-feira (18) no subúrbio de Saint-Denis pode ter refreado novos atentados

Agência France-Presse
postado em 18/11/2015 16:51

Policiais forenses trabalham na porta de apartamento invadido depois de cerco de sete horas

[SAIBAMAIS]"Tudo leva a crer" que o grupo de pessoas detidas, ou abatidas, nesta quarta-feira (18/11) de manhã no assalto a um apartamento em Saint-Denis, no norte de Paris, "poderia passar a ação" para cometer um novo atentado, declarou o procurador François Molins.


A operação policial foi deflagrada com base em um testemunho, na segunda-feira, "sobre a presença de [Abdelhamid] Abaaoud na França", em referência ao homem suspeito de ser o mentor da sequência de ataques da última sexta, acrescentou Molins.

Um celular foi encontrado em uma lixeira do lado de fora da casa de shows Bataclan, com a mensagem: "vamos lá, vamos começar", completou o procurador.

De acordo com Molins, Abdelhamid Abaaoud não está entre os oito detidos. Os corpos encontrados no local ainda não foram identificados.

Policial forense procura por evidências em apartamento no subúrbio de Saint-Denis, ao norte de Paris

Até o momento, segundo as autoridades, pelo menos duas pessoas foram abatidas na operação policial. O procurador encarregado da investigação disse que ainda não é possível divulgar a identidade dos mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação