Mundo

Mulher é eleita à frente do parlamento dos Emirados Árabes Unidos

Amal al-Qubaisi presidirá o Conselho Nacional Federal do país

Agência France-Presse
postado em 18/11/2015 18:17

Uma mulher foi eleita nesta quarta-feira (18/11) pela primeira vez à frente do parlamento dos Emirados Árabes Unidos, uma instância de papel consultivo - informou a agência de notícias oficial WAM. Amal al-Qubaisi foi eleita presidente do Conselho Nacional Federal (CNF) após uma reunião do novo Parlamento. Segundo a imprensa local, ela não tinha concorrentes para o posto.

Em 3 de outubro, os eleitores dos Emirados votaram para eleger 20 dos 40 membros do CNF. Os outros 20 membros são designados pelos soberanos de sete membros da federação dos Emirados. A votação de outubro não foi aberta a todos. Os eleitores são escolhidos pelos soberanos dos sete membros da federação.

O número de pessoas autorizadas a votar cresceu este ano com relação a 2011, passando de 129 mil para 224 mil. Nos Emirados, as mulheres ocupam posições importantes, especialmente no quadro de ministérios. O CNF conta com 8 mulheres entre seus 40 membros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação