Roma, Itália - Os Estados Unidos alertaram sobre ameaças de ataques na Itália e assinalaram cinco suspeitos às autoridades, que tentavam identificá-los nesta quinta-feira (19/11).
Em seu site, a embaixada dos Estados Unidos em Roma lista os locais "identificados como potenciais alvos" pelo FBI (Polícia Federal): Praça de São Pedro, em Roma, o Duomo e La Scala, em Milão, "igrejas, sinagogas, restaurantes, teatros e hotéis" em ambas as cidades.
"Os grupos terroristas podem utilizar métodos semelhantes aos usados nos ataques recentes de Paris", acrescentou a embaixada.
Além disso, o FBI informou na quarta-feira sobre cinco suspeitos às forças de segurança italianas, que "trabalham para identificá-los", segundo o ministro das Relações Exteriores, Paolo Gentiloni.
Enquanto isso, dois sírios foram presos nesta quinta no aeroporto de Bergamo, perto de Milão, quando estavam prestes a tomar um voo para Malta com passaportes falsos, um austríaco e um norueguês, segundo a imprensa italiana.
A polícia encontrou em seus celulares fotos de pessoas em uniforme e imagens de guerra "possivelmente relacionadas" com a organização Estado Islâmico (EI).
Desde os ataques em Paris, a Itália passou para o nível 2 do alerta de segurança, apenas um abaixo do nível máximo em caso de um ataque em seu território, e as medidas de segurança foram reforçadas.