Mundo

Suposto mentor de atentados é flagrado em metrô de Paris na noite do ataque

Trata-se de um jihadista experiente sobre o qual pesava um mandado de prisão europeu e internacional

Agência France-Presse
postado em 20/11/2015 10:51
O suposto mentor dos ataques de 13 de novembro, Abdelhamid Abaaoud, foi gravado por câmeras na estação de Metro de Montreuil (leste de Paris) na noite do massacre às 19h (de Brasília), disse nesta sexta-feira (20/11) uma fonte policial.

[SAIBAMAIS]Abaaoud, morto na quarta-feira (18/11) em uma operação policial no subúrbio da capital francesa, estava perto de onde no dia dos ataques foi deixado um Seat preto, usado por um comando de três homens que abriram fogo contra vários terraços de bares e restaurantes.



Nesse comando aparecia Brahim Abdeslam, que se detonou e cujas pistas foram identificadas em um rifle de assalto encontrado no carro. Acredita-se que seu irmão Salah fazia parte do comando. Seu paradeiro é desconhecido desde que dois supostos cúmplices o ajudaram a fugir antes de ser preso na Bélgica.

A questão é se Abaaoud, 28 anos, era o terceiro homem que estava no carro. Trata-se de um jihadista experiente sobre o qual pesava um mandado de prisão europeu e internacional. Os atentados de 13 de novembro, reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), deixaram 129 mortos e 352 feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação