Mundo

Nasa responde a garoto que quer ser repórter e falar sobre foguetes

História foi divulgada em uma página do Facebook e obteve milhares de curtidas

postado em 20/11/2015 12:05
Nova Iorque, EUA - A Nasa fez a alegria de um garoto americano no último sábado (14/11), após comentar a entrevista que ele deu à página do Facebook Humans of New York (Humanos de Nova Iorque), onde relatou que sonha ser jornalista para poder entrevistar o diretor da agência sobre foguetes.

[VIDEO1]O menino é filho de jornalista e durante entrevista disse que "quer ser um repórter também" e demonstrou que sabe por onde começar uma boa história. "Meu pai viaja ao redor do mundo cobrindo notícias. Uma vez ele conheceu um rei. Eu quero ser repórter também. Se eu pudesse ser repórter agora, eu provavelmente escreveria uma história para saber se a Nasa está desenvolvendo um novo foguete espacial. Eu começaria falando com o diretor da Nasa. Então eu perguntaria a ele sobre foguetes. E se algum está indo para o espaco", afirmou o garoto para o fotojornalista Brandon Stanton.

História foi divulgada em uma página do Facebook e obteve milhares de curtidas

Em resposta, no mesmo dia da publicação, a Nasa afirmou que eles estão lançando o foguete mais poderoso do mundo e que ele viajará até Marte. "Nós estamos lançando um novo foguete para o espaço. Nós desenvolvemos o Sistema de Lançamentos Espaciais da Nasa para o foguete mais poderoso do mundo e lançaremos a espaçonave Orion para o espaço, primeiro para a órbita lunar então, eventualmente, mais uma viagem para Marte".

A postagem está entre as mais vistas da página, com mais de 320 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos. A resposta da Nasa recebeu mais de 100 mil curtidas e inúmeras respostas de apoio.



A página Humans of New York começou em novembro de 2010 com Brandon Stanton. A ideia é fazer um retrato da cidade, buscando pessoas comuns e ;desconhecidas;, que são as responsáveis por formar a personalidade da cidade. Hoje, a página tem mais de 16 milhões de curtidas e inúmeras representações no mundo. No Brasil conta com páginas para as cidades de São Paulo, Brasília e Recife.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação