Mundo

Grupo jihadista ainda mantém 138 reféns em hotel em Mali

Não há relatos ainda sobre vítimas e cerca de 80 reféns foram liberados

Agência France-Presse
postado em 20/11/2015 13:05
Não há relatos ainda sobre vítimas e cerca de 80 reféns foram liberados Um total de "125 hóspedes e 13 funcionários" continuam reféns do hotel Radisson, em Bamako - informou o grupo hoteleiro Rezidor, em Londres. "Segundo nossas últimas informações, 125 hóspedes e 13 funcionários continuam no recinto" do hotel Radissson Blu da capital maliense, informou um comunicado divulgado pelo grupo. "Criamos uma linha telefônica para ajudar as famílias dos hóspedes e dos funcionários", disse o porta-voz. Estes números são o 0 800 940 164 para quem ligar da França ou %2b33 170 837 437 desde o exterior.



[SAIBAMAIS] Forças especiais do Mali invadiram o hotel onde houve a tomada de reféns, inicialmente cerca de 170, de acordo com a empresa proprietária. Os números para os reféns libertados e aqueles que ainda estão no hotel são divergentes. A televisão estatal do Mali anunciou que 80 reféns tinham sido libertados.

Segundo Modibo Nama Traore, comandante do exército malinês, dez homens invadiram o Radisson Blu Hotel gritando "Allahu Akbar" (Deus é grande, em árabe), antes de dispararem contra os guardas do local e tomarem reféns.

De acordo com o testemunho, o fogo disparado por armas automáticas foi ouvido fora do hotel, mas ainda não há relatos sobre vítimas. ;Tudo aconteceu no sétimo andar, os jihadistas estão disparando no corredor;, disse uma fonte de segurança à France Press. Segundo a mesma fonte, as forças policiais já estabeleceram um cordão de segurança.


As embaixadas dos EUA e da França orientaram seus cidadãos em Bamako a permanecerem onde estão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação