Mundo

Bélgica eleva risco de ataque ao máximo e fecha metrô em Bruxelas

Alerta foi dado, segundo autoridades, baseado nos ataques em Paris, com mais de 129 mortos

postado em 21/11/2015 09:18

A Bélgica elevou seu nível de alerta terrorista para a capital, Bruxelas, devido a um "risco de atentado por indivíduos com armas e explosivos", afirmou o primeiro-ministro Charles Michel. O chefe de governo fez alusão a este risco "em vários lugares da capital" para justificar a passagem ao nível máximo 4 de toda a região de Bruxelas, assim como de Vilvorde, município de Flandres de vêm vários jovens que se radicalizaram.


Neste sábado (21/11), as estações de trens foram fechadas, segundo autoridades. Além do metrô, o alerta máximo também fechou shoppings, centros comerciais e, segundo autoridades, o cuidado deve ser redobrado em locais de grandes eventos. O governo Belga irá rever a questão da segurança em Bruxelas na tarde de domingo (22/11). Segundo informações de moradores que circulam no Twitter, está tudo fechado e várias partidas esportivas foram canceladas.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação