Agência France-Presse
postado em 22/11/2015 09:32
Um avião da companhia aérea turca Turkish Airlines que fazia um voo entre Nova York e Istambul foi desviado para o Canadá devido a uma ameaça de bomba. A Royal Canadian Mounted Police (RCMP) afirmou que o aparato, com 256 passageiros e tripulantes a bordo, aterrissou sem problemas num aeroporto de Halifax (leste)."A RCMP tenta estabelecer a origem da ameaça e identificar os responsáveis", disse no Twitter. As autoridades receberam o alerta neste sábado às 22H50 (0h50 de Brasília, após a decolagem do aeroporto internacional John F. Kennedy de Nova York.
Aterrissou em Halifax pouco antes das 3h (de Brasília). A polícia "vai inspecionar o avião da Turkish Airlines com cachorros detectores de explosivos" e "as bagagens serão igualmente registradas".
A polícia explicou que não dará mais detalhes sobre o alerta. "Formará parte da investigação", declarou.
O incidente ocorreu num clima de alerta máximo na aviação civil após os atentados de 13 de novembro de Paris (130 mortos) e contra um avião russo no Sinai egípcio (224 mortos) em 31 de outubro, ambos ataques reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI).