Mundo

Gatos invadem as redes sociais durante operação antiterrorista na Bélgica

Ação foi uma resposta bem-humorada para a ordem das autoridades de não divulgação de informações sobre as operações antiterroristas na internet

Agência France-Presse
postado em 23/11/2015 10:03
Belgas começaram a postar fotos com a hashtag Bruxelas Isolada em referência a proibição da polícia

Bruxelas, Bélgica -
Os belgas responderam com humor surrealista na noite de domingo a ordem das autoridades de não divulgarem nas redes sociais informações sobre as operações antiterroristas em andamento. Invés disso, invadiram a internet com gatos.

Abu Miau, personagem criado pelo site NordPresse acusado de ser o responsável pelos ataques terroristas na França

[SAIBAMAIS]Um site de humor, o NordPresse, lançou o movimento em meados da semana passada criando a personagem "Abu Miau", um gato com um cinturão de explosivos apresentado como o verdadeiro autor dos atentados de 13 de novembro em Paris.

Os gatos tomaram conta do Twitter e das hashtags

Quando na noite de domingo as autoridades pediram aos meios de comunicação e aos internautas que se abstivessem de divulgar informações sobre as operações em vários bairros de Bruxelas e Charleroi (sur), os belgas inundaram a tuitosfera com imagens de felinos.

Os usuários os responsabilizaram pelos posts que iam para as redes sociais

Ao invés de descrever o que viam de suas janelas, usaram o hashtag #BrusselsLockdown (#BruxelasIsolada) na qual se concentrava as conversas sobre o alerta máximo vigente na capital para divulgar fotomontagens de gatos.



"Acho que em uma hora vi mais #lolcats que em toda minha vida", escreveu em seu Twitter @mateusz, um especialista em redes sociais, Mateusz Kukulka.

Ação foi uma resposta bem-humorada para a ordem das autoridades de não divulgação de informações sobre as operações antiterroristas na internet

Segundo ele, foi uma câmara de TV holandesa NOS, @Hoguhugo, que teve a ideia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação