Agência France-Presse
postado em 24/11/2015 11:28
Ancara, Turquia - As autoridades turcas convocaram nesta terça-feira (24/11) o encarregado de negócios russos em Ancara, depois que o exército turco derrubou um avião militar russo que supostamente teria violado seu espaço aéreo na fronteira com a Síria. O diplomata russo foi convocado ao ministério turco das Relações Exteriores, segundo assegurou à AFP um funcionário que não quis ser identificado.[SAIBAMAIS]
A Turquia derrubou nesta terça-feira um avião militar russo em sua fronteira com a Síria, no incidente mais grave desde o início da intervenção da Rússia no conflito sírio no fim de setembro.
Ancara afirma que a aeronave violou o espaço aéreo turco. Moscou admitiu que o avião foi derrubado, um caça do tipo Sukhoi Su-24, mas garantiu que o aparelho sobrevoava o espaço aéreo sírio.
O Su-24 caiu no extremo noroeste do território sírio, ao oeste da cidade de Idleb, cenário há alguns dias de violentos combates entre o exército leal ao presidente Bashar al-Assad, apoiado pelos russos, e os rebeldes.