Mundo

Atentado com carro-bomba deixa seis mortos na Líbia

O ataque não foi reivindicado e teve como alvo forças leais ao governo Trípoli, que não é reconhecido pela comunidade internacional

Agência France-Presse
postado em 24/11/2015 13:21
Khoms, Líbia - Ao menos seis civis morreram nesta terça-feira (24/11) em um atentado com carro-bomba contra um posto de controle das forças de segurança 120 km ao leste da capital líbia Trípoli.

O ataque, que não foi reivindicado até o momento, teve como alvo um posto de controle em Msillata, perto de Khoms, sob controle das forças leais ao governo Trípoli, que não é reconhecido pela comunidade internacional.

"A explosão de um carro-bomba deixou seis mortos e 14 feridos, todos civis", disse à AFP o comandante para a Segurança Rodoviária, Safwan Bayou.


[SAIBAMAIS] A Líbia enfrenta uma situação de caos desde a queda do regime de Muamar Khadafi em outubro de 2011. Desde agosto de 2014, o país tem dois governos que disputam o poder, um com sede em Trípoli e o outro, o único reconhecido internacionalmente, em Tobruk, na região leste.

Aproveitando o vácuo político e a insegurança permanente do país, o grupo Estado Islâmico (EI) se estabeleceu na Líbia, onde reivindicou vários atentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação