Mundo

Governo russo afirma que não quer guerra contra a Turquia

O ministro disse ainda que a decisão de abater o caça russo mais pareceu "uma provocação planejada por Ancara"

Agência France-Presse
postado em 25/11/2015 11:27
Moscou, Rússia - O ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, assegurou nesta quarta-feira (25/11) que seu país não deseja uma guerra contra a Turquia pelo fato de um avião militar russo ter sido derrubado pela aviação turca, mas destacou que as relações bilaterais serão seriamente reavaliadas.

[SAIBAMAIS]"Não planejamos ir a uma guerra com a Turquia. Nossa atitude em relação ao povo turco não mudou", afirmou Lavrov à imprensa, depois de conversar com seu colega turco, Mevlut Cavusoglu. "Mas Moscou vai reavaliar seriamente sua relação bilateral", enfatizou.

O ministro disse ainda que a decisão de abater o caça russo mais pareceu "uma provocação planejada por Ancara". "Temos sérias dúvidas de que se trate de um ato espontâneo, parece mais uma provocação planejada", acrescentou.

Ancara afirma que seus aviões abateram um Su-24 russo depois de advertir que abandonasse o espaço aéreo turco. Já Moscou afirma que seu avião jamais saiu do espaço aéreo sírio. Um dos dois pilotos, que conseguiu ejetar-se antes da queda, morreu em mãos dos rebeldes sírios antes de tocar em terra, segundo Moscou.



O segundo foi resgatado e levado para sua base graças ao exército sírio e tropas russas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação