Mundo

Pacote suspeito encontrado em mesquita na Bélgica continha farinha

A Grande Mesquita de Bruxelas foi fechada de maneira preventiva depois que várias embalagens com pó branco foram encontradas no local

Agência Estado
postado em 26/11/2015 14:50
A Grande Mesquita de Bruxelas foi fechada de maneira preventiva depois que várias embalagens com pó branco foram encontradas no local Os serviços de emergência da Bélgica disseram que o pó branco enviado à principal mesquita da Bélgica nesta quinta-feira não era antraz, mas provavelmente uma mistura inofensiva de farinha e talco. A polícia e bombeiros conduziram uma operação de três horas para descontaminar a mesquita, localizada a algumas quadras da sede da União Europeia.

"Nós achamos que era farinha e talco", disse a capitã Anne Wibin, que comanda a operação. A polícia isolou dois cômodos da mesquita e descontaminou 17 pessoas que poderiam ter tido contato com o pó, duas delas policiais, disse a capitã.



[SAIBAMAIS]"Não há nenhum perigo para ninguém", disse Wibin. Já houve várias ameaças à comunidade muçulmana na Bélgica, após o ataque terrorista deste mês em Paris, no qual um dos principais suspeitos e outros envolvidos eram oriundos da Bélgica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação