Mundo

Volkswagen apresenta novos problemas em sistema informático

"A Volkswagen tem novos problemas com seus programas de informática, diretamente relacionados com o consumo de combustível", escreveu um jornal alemão

Agência France-Presse
postado em 26/11/2015 15:20
Frankfurt am Main, Alemanha - A Volkswagen, envolvida em um escândalo dos controles de poluição adulterados de seus carros a diesel, enfrenta um novo problema com seus sistemas informáticos de controle de consumo de combustível, revelou nesta quinta-feira (26/11) a imprensa alemã.

"A Volkswagen tem novos problemas com seus programas de informática, diretamente relacionados com o consumo de combustível", escreveu o jornal Die Welt. "Nesse caso, trata-se de um programa que administra a recuperação de energia cinética na bateria", explica. "A falha afeta uma grande quantidade de carros com motor a explosão", acrescenta Die Wielt, sem outros detalhes.

Um porta-voz do fabricante alemão confirmou ao jornal a existência desse defeito, esclarecendo que ele não está presente em "todos os veículos de determinadas séries, mas somente a alguns veículos". O fabricante não pôde ser contactado pela AFP para comentar essa informação.


Segundo o Die Wielt, a empresa reconheceu o novo problema durante uma reunião com a comissão investigadora dos motores a diesel adulterados, que sugeriu preparar um recall de reparação dos veículos em que tenha sido identificado o novo problema.

"Se houve um erro no programa de consumo, e portanto de emissões de CO2 de um automóvel, é preciso perguntar-se se sua autorização de circulação continua em vigor", declarou ao jornal um membro da comissão investigadora, formada pelo ministério dos Transportes e pela entidade reguladora do setor automobilístico KBA. "Mas é provável que o problema possa resolver-se por meio de simples inspeções", complementou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação