Mundo

Bélgica indicia uma sexta pessoa por participação nos atentados de Paris

A justiça belga já havia acusado cinco pessoas por "envolvimento em atividades terroristas" em relação aos ataques em Paris

Agência France-Presse
postado em 27/11/2015 14:59
Bruxelas, Bélgica - A procuradoria belga indiciou nesta sexta-feira (27/11) um sexto suspeito por participação em atentados terroristas e atividades de um grupo terrorista dentro das investigações pelos atentados de Paris.

"Ontem, uma pessoa foi detida em Bruxelas para ser interrogada. Foi colocada em detenção por um juiz de instrução. É acusada de atentados terroristas e participação em atividades de um grupo terrorista", indicou a procuradoria.

A procuradoria não forneceu mais detalhes sobre esta nova acusação. Vários dos alegados autores dos ataques de 13 de novembro em Paris residiam na Bélgica.

Desde os ataques, as autoridades belgas lançaram várias operações nos meios jihadistas belgas para chegar a Salah Abdeslam, suspeito-chave nos ataques e que está foragido.



Abdeslam é visado por um mandado de prisão internacional, assim como Mohamed Abrini, que foi visto com Salah dois dias antes dos ataques que deixaram 130 mortos.

A justiça belga já havia acusado cinco pessoas por "envolvimento em atividades terroristas" em relação aos ataques em Paris.

Dois, Mohamed Amri e Hamza Atou, foram presos no dia 14, suspeitos de terem ajudado Salah Abdeslam a fugir.

Um terceiro detido e acusado, "Ali O.", um francês de 31 anos residente de Molenbeek, teria ajudado Salah na capital belga. O quarto acusado, Lazez Abraimi, é um marroquino de 39 anos residente em Jette, outro distrito de Bruxelas. Seu papel exato não foi especificado pela acusação. Dois revólveres foram encontrados em seu veículo, bem como vestígios de sangue.

Um quinto suspeito foi detido na segunda-feira. A sua participação nos ataques de Paris não foi informada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação