Mundo

Grupo espalha mensagens de ódio contra pessoas acima do peso na Inglaterra

Polícia de Londres afirmou que investigações sobre o assunto já começaram

Agência France-Presse
postado em 01/12/2015 11:24
Londres, Inglaterra - A polícia britânica anunciou que está investigando um grupo que se denomina "Odiamos Gordos Ltda" e que se dedica a ofender as pessoas acima do peso que frequentam o metrô de Londres.

O caso começou com a mensagem no Twitter de uma mulher, Kara Florish, que afirma que recebeu um panfleto desse grupo grupo que dizia: "Nossa organização odeia os gordos. Estamos indignados com a enorme quantidade de comida que vocês consomem quando a metade do planeta morre de fome".

[VIDEO1]

"E não entendemos porque não se dão conta de que, se comessem menos, se sentiriam melhor, estariam mais magros, felizes e encontrariam um namorado que não seja pervertido porque gosta de gente gorda", prossegue a mensagem do grupo "Overweight Haters Ltd".

[VIDEO2]

A mulher postou a imagem do folheto, que classificou de covarde e revoltante. "Não fiquei chateada porque não sou obesa, mas isso é revoltante e covarde e pode afetar pessoas que sofrem de falta de confiança", explicou.



A polícia recebeu outra denúncia de um passageiro que disse ter visto uma mulher chorar ao receber um panfleto na estação de Oxford Circus.

Leia o texto do panfleto na íntegra
"Realmente não é glandular, é a sua gula...

Nossa organização odeia os gordos. Estamos indignados com a enorme quantidade de comida que vocês consomem quando a metade do planeta morre de fome. Desaprovamos os disperdícios de dinheiro para tratar essa ganância egoísta. E não entendemos porque não se dão conta de que, se comessem menos, se sentiriam melhor, estariam mais magros, felizes e encontrariam um namorado que não seja pervertido porque gosta de gente gorda.

Nosso objetivo também é deixar de usar o termo ;porco;, pois ele é um insulto. Você não é um porco. Você é um gordo, um humano feio".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação