Mundo

Polícia proíbe manifestações no Champs-Elysées até 13 de dezembro

Os infratores estão sujeitos a penas de até seis meses de prisão e uma multa de 7.500 euros

Agência France-Presse
postado em 01/12/2015 12:49
Paris, França - As manifestações em Le Bourget, subúrbio ao norte de Paris, onde acontece a conferência do clima da ONU COP21, bem como na área do famoso Champs-Elysees, estão proibidas até 13 de dezembro, anunciou nesta terça-feira a polícia francesa.

[SAIBAMAIS]"Outras proibições pontuais poderão ser decididas para garantir a ordem pública e a segurança das pessoas", acrescentou o quartel general da polícia em um comunicado.

Os infratores estão sujeitos a penas de até seis meses de prisão e uma multa de 7.500 euros, lembrou a polícia. Desde os ataques de 13 de novembro, a França está sujeita a um estado de emergência que deve durar até o final de fevereiro.

Várias comunidades ao redor de Bourget também estão concernidas: La Courneuve, Le Bourget-Dugny, Drancy, Le Blanc-Mesnil e Bonneuil-en-France, no departamento vizinho Val d;Oise.

Na capital, o setor dos Campos Elíseos, do Grand Palais e Concorde" também estão sujeitos a esta proibição. A polícia já havia emitido ordens de proibição de manifestações na Ile-de-France até 30 de novembro.

Na segunda-feira, a detenção provisória de nove pessoas foi estendida, na sequência da sua detenção durante um protesto violento à margem da COP21. As pessoas detidas poderão responder a processos %u200B%u200Bpor participação em manifestação não autorizada, de acordo com uma fonte judicial.



A polícia realizou 341 prisões no domingo. A conferência do clima, COP21, deve terminar em 13 de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação