Mundo

Forças armadas dos EUA abrem todos os postos de combate às mulheres

A administração do presidente Barack Obama pediu, em 2013, que todas as posições fossem abertas às mulheres até 2016. As mudanças serão implantadas nos próximos 30 dias

Agência France-Presse
postado em 03/12/2015 16:57
Washington, Estados Unidos - O exército americano decidiu abrir todas as suas posições, inclusive as de combate, às mulheres, informou o Secretário de Defesa Ashton Cartes nesta quinta-feira (3/12).

"Estou anunciando minha decisão de proceder com a abertura de todos os postos e posições restantes às mulheres", caso possam "cumprir com os requisitos", anunciou Carter, afirmando que não haverá exceções.

Este movimento histórico faz cair por terra a recomendação da Infantaria da Marinha de que as unidades com combatentes de ambos os gêneros não eram tão efetivas quanto as compostas somente por homens.


Embora existam diferenças físicas entre os dois sexos, Carter relembrou que há um número significativo de mulheres que podem passar por controles físicos rigorosos, da mesma forma que muitos homens não podem fazê-lo. "Temos que aproveitar as vantagens de cada indivíduo capaz de superar nossos padrões", destacou.

A administração do presidente Barack Obama pediu, em 2013, que todas as posições fossem abertas às mulheres até 2016, incluindo a infantaria, artilharia, marinha, tanques de combate e forças especiais. As mudanças serão implantadas nos próximos 30 dias, explicou o Secretário de Defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação