Mundo

Polícias francesa e belga procuram dois novos suspeitos de ataques em Paris

A investigação demonstrou que Salah Abdeslam passou pela Hungria em duas ocasiões no mês de setembro

Agência France-Presse
postado em 04/12/2015 14:35

Bruxelas, Bélgica - Dois novos suspeitos são "ativamente procurados pelas polícias belga e francesa", dois homens que passaram com identidades falsas na fronteira húngara na companhia do principal suspeito dos ataques de Paris, Salah Abdeslam, informou nesta sexta-feira a procuradoria federal belga.

"Eles são perigosos e estão provavelmente armados", indicou a polícia federal, que difundiu um alerta acompanhado de várias fotos, duas carteiras de identidade e imagens de câmeras de segurança.

A investigação demonstrou que Salah Abdeslam passou pela Hungria em duas ocasiões no mês de setembro.

Leia mais notícias em Mundo

No dia 9, ele passou pelos controles na fronteira entre a Hungria e a Áustria, junto com duas pessoas que apresentaram identidades falsas, em nome de Samir Bouzid e Soufiane Kayal.

A de Samir Bouzid foi utilizada quatro dias após os atentados de Paris, no dia 17 de novembro por volta das 18h00, em uma agência de Western Union, na região de Bruxelas.

Na ocasião, um homem transferiu um montante de 750 euros a Hasna A;t Boulahcen, a prima de Abdelhamid Abaaoud. Este último, suposto mentor dos ataques de Paris e figura importante do círculo de jihadistas de língua francesa do Estado Islâmico, morreu em 18 de novembro com sua prima Hasna na ação policial realizada no apartamento que servia de esconderijo ao grupo em Saint-Denis (norte de Paris).

"Foram gravadas imagens durante a transferência de dinheiro", de acordo com a procuradoria.

A outra identidade falsa, em nome de Soufiane Kayal, foi usada para alugar uma casa em Auvelais, no sul da Bélgica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação